v=spf1 mx include:secureserver.net -all Como você quer ser lembrado?

Como você quer ser lembrado?

February 26, 2019

Se você soubesse que tem apenas mais 1 dia, um mês ou um ano de vida, o que mudaria nela?

Acordamos pela manhã  e à noite podemos estar na UTI entre a vida e a morte, ou sendo velados.

Pessoas como eu, que sobreviventes de acidentes ou doenças graves mudam seus valores e a forma de encarar os desafios certamente por termos refletido sobre si, e o propósito de nossas vidas.

 

Questão de Foco

 

Depois de levar 4 tiros,3 deles na cabeça,  as coisas simples da vida passaram a ter mais valor, como o canto dos passarinhos pela manhã e no final da tarde. Todos deveriam fazer isto para ter uma vida menos estressante.

Nós Escolhemos o foco que damos aos problemas. Em um pântano, podemos só enxergar o lodo e reclamar do calor ou aproveitar para admirar as flores de beleza rara, que nos dão uma grande lição de resiliência e resignação. 

Se estiver com um desafio que pareça intransponível, pare de lamentação e mude o seu foco.

Visito idosos no Lar de idosos Betânia. Lá às vezes tem cadeirantes lamentando o fato de não poderem mais caminhar. Quando lhes digo são felizes por estarem na cadeira de rodas, acham que estou brincando, mas param com as lamúrias quando lhes digo que se estivessem presos ao leito não poderiam sentir a brisa fresca, nem ver as flores os passarinhos no jardim.

 

Nosso principal pilar de sustentação

 

 

 

 

 

Antes do atentado, quando era hora, mandava meus filhos para o quarto e às vezes passava para beijá-los, mas já estavam dormindo. Hoje os acompanho e oramos juntos, agradecendo a Deus pela maravilhosa benção de estarmos juntos, com Saúde, pedindo que conforte aqueles que sentem falta de alguém a quem amam, mas que não podem mais lhes dizer nem demonstrar isto, apenas mandar seus pensamentos. Terminamos nos olhando nos olhos e dizendo “eu te amo infinitamente”, pois nosso amor nunca terá fim, mesmo que a morte nos separe.

Só passei a dar valor à esposa que tenho, verdadeiro pilar de sustentação da família, quando a luz de sua fé inabalável, renúncia pessoal e dedicação à família  dedicação me ajudaram a superar meus maiores desafios : a depressão e a reabilitação profissional.

 

Construindo um patrimônio valioso e com investimento de alto retorno.

 

É comum Pensar que todo  rico, poderoso ou  famoso é mais feliz que nós, mas engana-se quem assim pensa. Se lhe fosse permitido escolher, você trocaria a saúde do seu filho, ou a vida de sua esposa para ficar para ser tão feliz quanto pensa que eles são? 

O poder político, econômico, posição social e fama são tão frágeis e passageiros quanto castelos de areia à beira do mar.

Devemos viver a vida de forma a construir e deixar um legado positivo. Aprendi  que os meu verdadeiro e mais valioso não pode ser listado no item “Bens e Direitos” na  Declaração anual de Imposto de Renda, pois é  imaterial: a oportunidade de estar vivo, o amor dos familiares, o  bem que fizemos para alguém a e paz de Espírito, amando e sendo amado.

Por isto,   melhor investimento é amar e ajudar as pessoas, pois aumenta nosso verdadeiro patrimônio e tem um retorno rápido e certo muitas vezes maior que o capital investido. Amar é vivenciar as dores e alegrias ou, segundo Mario Quintana, é mudar a alma de casa.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Livro "Inesperado" narra história de superação e realização após atentado que deixou sequelas neurológicas permanentes.

April 23, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes

November 16, 2018