v=spf1 mx include:secureserver.net -all A lei da diversidade merece respeito

A lei da diversidade merece respeito

August 23, 2018

 

Nos últimos tempos, tenho refletido muito sobre a importância de se respeitar as diferenças. Querendo ou não, elas estão aí, todos os dias e em todos os lugares. E sabem de uma coisa? Que bom que elas existem! Imaginem um mundo completamente igual, com pessoas iguais, com pensamentos iguais e posturas iguais. Seria muito chato, não é mesmo? Então, se Deus nos permitiu conviver com a diversidade, devemos, sim, respeitá-la e praticá-la em todos os sentidos.


Hoje em dia, vivemos num mundo de intolerância, de egoísmo e onde muitas pessoas evitam estender as mãos para outras que necessitam. Não deveria ser assim. O ideal é pensar e agir de outra forma, valorizando quem pratica o bem, independentemente da raça, da opção sexual, da religião ou da condição social. Ao fazermos isso, estaremos disseminando a paz, a prosperidade, a inclusão. Sim, amigos! Quando temos uma visão mais humana e pacífica das coisas, a tendência é reforçarmos significativamente a corrente do bem.

 

 

# Aceite as diferenças

 

Penso que não deveria existir um padrão para qualificar ou desqualificar alguém na sociedade. A diversidade está presente no nosso dia a dia, é uma lei natural. Quem não entende isso é porque vive em um outro mundo, numa outra realidade. Fico triste quando vejo pessoas sendo discriminadas e até humilhadas por serem diferentes. 

 

Eu mesmo convivo com esse dilema. Depois que sofri um atentado, há cinco anos, e fiquei com sequelas neurológicas permanentes, passei a ter dificuldade para executar tarefas que antes fazia com agilidade e rapidez. Essa condição mudou e muitas pessoas que trabalhavam comigo não entenderam essa súbita mudança. Por isso, seja tolerante e compreensivo com quem é diferente

 

Deixe para trás pensamentos racistas, egoístas e preconceituosos. Pratique a generosidade e a compaixão sempre que puder. É assim que deve ser! Se cada um de nós fazer o bem e aceitar as diferenças, a vida certamente terá um novo sentido, além de renovar as esperanças para as futuras gerações.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Livro "Inesperado" narra história de superação e realização após atentado que deixou sequelas neurológicas permanentes.

April 23, 2018

1/7
Please reload

Posts Recentes